“Numa empresa há inúmeros fatores que desmotivam uma equipa. Numa envolvente altamente burocratizada, como é característico de certos departamentos como os financeiros, o elevado nível de stresse, a dificuldade em progredir na carreira e na empresa, ou a própria natureza da atividade geram um desânimo que reduz a produtividade e o compromisso com a organização.
Conhecer os elementos que podem aumentar a motivação e compromisso da sua equipa, entender e saber usar as ferramentas de gestão da direção de pessoas e ter um método estruturado para liderar os seus colaboradores tem efeitos claros e mensuráveis na produtividade e na rentabilidade.”
1. inÍcio dO ciclo: A ANÁLISE situacional.
2. a planificação da acção directiva.
3. Conceito de controle de gestão.
4. INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS.
5. EXERCÍCIO PRÁTICO INICIAL: “O CASO DE RUINO S.A”.
6. O CICLO DE DIRECÇÃO.
7. A estratÉgia: direcÇÃO por objeCtivos.
7. O estilo de liderança da equipa.
8. MOTIVAÇÃO COMO CHAVE DO CICLO DE DIRECÇÃO.
9. A delegação como ferramenta de direcção.
10. A correcção e o tratamento de atitudes.
11. PLANO DE ACÇÃO DO SEMINÁRIO.
13.RESUMO E ANÁLISE FINAL.