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IVA – Novas regras de faturação, regularizações e casos práticos

DGERT
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Sobre o curso
Faseado e com interacção directa formador/formando

Requisitos: É obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação.
Detalhes do curso
Data início
2021-06-25
Data fim
2021-06-28
Horário
25-06-2021 - das 14h às 17h
28-06-2021 - das 14h às 17h
Lugares disponíveis
0
Duração
06 horas
Monitor
Ana Berga
Habilitações
Formadora; Consultora Fiscal; Ex-Técnica da AT
Observações
Organização: Secção Regional de Lisboa

Muito importante, não conclua a compra da formação sem atender a:

A Formação é na APOTEC ACADEMIA

Após efectuar a compra, aceda ao manual do e-formando para mais detalhes sobre o acesso à formação, nomeadamente as sessões interactivas, com videoconferência, material didáctico e fórum de esclarecimentos.

Requisitos: É obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação. Para cabal desenvolvimento da formação, com a interação directa entre os formadores e os formandos, não são aceites participantes que não cumpram com os requisitos.

Regras de Inscrição:

1 - As inscrições fazem-se através de compra no site, exclusivamente.

2 - A menção do nome de participante e a entidade a facturar é sempre feita no campo "Observações" aquando a encomenda, caso contrário o sistema assume as informações mencionadas no registo.

3 - No caso de pretender inscrever mais do que um participante, deve mencionar o nome completo de cada formando no campo "observações".

4 - As fichas de participantes apenas devem ser preenchidas pelos próprios aquando da primeira vez que se inscrevem na formação na APOTEC e devem ser enviadas exclusivamente para o email tesouraria@apotec.pt juntamente com a identificação do nº encomenda a que se referem.

5 - A   Ficha de participante - colaboradores/não sócios   só serve para efeitos de certificado e demais informações necessárias para conclusão do processo (indicação do email do formando para envio de senha de acesso à formação).

O envio da ficha sem a encomenda não é considerado como inscrição.

6 - Os pagamentos, sejam por transferência bancária ou MBWAY devem conter sempre o nº da encomenda, e enviar exclusivamente comprovativo para o email tesouria@apotec.pt
Preços
Preço associados
40,00 €
Preço outras entidades
60,00 €
Programa
FATURAÇÃO (regras)
Novos Conceitos introduzidos pelo Decreto-Lei nº 28/2019, de 15 de fevereiro
Obrigação/dispensa de emissão de faturas
Delimitação de competências em matéria de faturação (artigo 35º-A do CIVA)
Elementos obrigatórios nas faturas (Artigo 36º do CIVA)
Faturas simplificadas, bilhetes e registos (artigo 40º do CIVA)
Emissão de faturas sem papel

CASOS PRÁTICOS
Transmissão de bens de Investimento
Isenção nas transmissões intracomunitárias de bens
Fornecimento de bens com instalação ou montagem
Bens que não entram em território nacional

Regularização de IVA artigo 78º do CIVA e Regularizações de Incobráveis
As regularizações de IVA – análise do artigo 78.º do CIVA
Créditos incobráveis: créditos vencidos até 2012-12-31
Créditos incobráveis: créditos vencidos após 2013-01-01
Incobráveis
Cobrança duvidosa

ALTERAÇÕES DECORRENTES DO OE 2020
Alteração ao prazo da mora (cobrança duvidosa)
Prazo de deferimento das regularizações de cobrança duvidosa

ALTERAÇÕES DECORRENTES DO OE 2021
Certificação de regularizações por CC independente
Portaria 303/2020
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