Valorizamos Profissionais
Desfrute de vantagens únicas Seja associado

Fiscalidade Internacional de Pessoas Singulares

DGERT
Comprar
Sobre o curso
Equivale a 7 créditos para os CC

Faseado e com interacção directa formador/formando

Os dados de acesso à APOTEC Academia são exclusivos à pessoa inscrita na formação e só a mesma pode assistir à sessão. Em caso de incumprimento das regras, o acesso é inibido e não há restituição de valores. É obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação..
Detalhes do curso
Data início
2024-04-18
Data fim
2024-04-18
Horário
das 14h às 17h:30
Lugares disponíveis
0
Duração
07 horas
Monitor
Joana Rita Garrido / Ana Carvalho Reis
Habilitações
- Manager no Departamento Fiscal da PwC.
- Licenciada em Gestão pela ISCTE Business School e com uma Pós-Graduação em Fiscalidade pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.
- Na PwC desde 2015, especialista em matérias de IRS e Segurança Social com vasta experiência na prestação de assistência fiscal e parafiscal, no plano nacional e internacional, a grupos portugueses e a multinacionais a operar em Portugal, assim como a high-net-worth individuals.

- Senior Manager no Departamento Fiscal da PwC
- Licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto
- Especialista em matérias de IRS e Segurança Social com vasta experiência na prestação de assistência fiscal e parafiscal, no plano nacional e internacional, a grupos portugueses e a multinacionais a operar em Portugal, assim como a high-net-worth individuals.
Observações
Contribuir para a Formação, enriquecendo Conhecimentos e fortalecendo Competências Profissionais, é a missão da Estrutura de Formação da APOTEC.

Para isso, antes de concluir a inscrição nesta formação, tenha em conta os seguintes requisitos:

A Formação é na APOTEC ACADEMIA, ou seja, é online, cujas regras de acesso e de funcionalidade constam neste manual do e-formando.

Nas sessões síncronas é SEMPRE obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara.

Doutra forma NÃO poderá assistir, participar e interagir na Formação, sendo RETIRADO da sessão, de forma a não perturbar a aprendizagem dos outros formandos.

NÃO são aceites participantes que não cumpram com as regras.

 

Regras de Inscrição:

1 - As inscrições fazem-se através de compra no site, exclusivamente.

2 - A menção do nome de participante e a entidade a facturar é sempre feita no campo "Observações" aquando a encomenda, caso contrário o sistema assume as informações mencionadas no registo.

3 - No caso de pretender inscrever mais do que um participante, deve mencionar o nome completo de cada formando no campo "observações".

4 - As fichas de participantes apenas devem ser preenchidas pelos próprios aquando da primeira vez que se inscrevem na formação na APOTEC e devem ser enviadas exclusivamente para o email tesouraria@apotec.pt juntamente com a identificação do nº encomenda a que se referem.

5 - A Ficha de participante - colaboradores/não sócios só serve para efeitos de certificado e demais informações necessárias para conclusão do processo (indicação do email do formando para envio de senha de acesso à formação). O envio da ficha sem a encomenda não é considerado como inscrição.

6 - Os pagamentos, sejam por transferência bancária ou MBWAY devem conter sempre o nº da encomenda, e enviar exclusivamente comprovativo para o email tesouraria@apotec.pt.
Preços
Preço associados
45,00 €
Preço outras entidades
90,00 €
Programa
Fiscalidade Internacional de Pessoas Singulares

1. Residência fiscal e tributação em sede de IRS:
• Regras de residência fiscal;
• Tributação de residentes vs. não residentes fiscais.

2. Regimes fiscais especiais:
• Regime dos Residentes Não Habituais (RNH);
• Regime fiscal aplicável a ex-residentes (Programa Regressar);
• Incentivo fiscal à investigação científica e inovação (IFICI) - breves notas.

3. Dupla tributação internacional:
• Dupla residência fiscal e as tie-breaker rules;
• Regras de tributação dos diferentes tipos de rendimento;
• Métodos de eliminação da dupla tributação e aspetos práticos associados.

4. Fiscalidade no investimento individual:
• Regras de tributação aplicáveis a residentes e não residentes;
     • Imobiliário;
     • Participações sociais;
     • Criptoativos - breves notas.

Comprar