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Sobre o curso
Formação presencial

Equivale a 6 créditos para os CC
Detalhes do curso
Data início
2025-11-29
Data fim
2025-11-29
Horário
Das 09h30m às 12h30m e das 14h30m às 17h30m
Lugares disponíveis
80
Duração
06 horas
Monitor
Carlos Plácido / José Soares Roriz
Habilitações
Formador, docente, consultor e contabilista certificado.

Ex-Diretor de Finanças.
Observações
Organização: Secção Regional de Braga

Local: Auditório da Primavera Software, sito no Edifício Primavera – Lamaçães – Braga

A formação inclui:
Documentação em formato digital;
Coffee break.

Muito importante, não conclua a compra da formação sem atender a:

Regras de Inscrição:

1 - As inscrições fazem-se através de compra no site, exclusivamente.

2 - A menção do nome de participante e a entidade a facturar é sempre feita no campo "Observações" aquando a encomenda, caso contrário o sistema assume as informações mencionadas no registo.

3 - No caso de pretender inscrever mais do que um participante, deve mencionar o nome completo de cada formando no campo "observações".

4 - As fichas de participantes apenas devem ser preenchidas pelos próprios aquando da primeira vez que se inscrevem na formação na APOTEC e devem ser enviadas exclusivamente para o email tesouraria@apotec.pt juntamente com a identificação do nº encomenda a que se referem.

5 - A Ficha de participante - colaboradores/não sócios só serve para efeitos de certificado e demais informações necessárias para conclusão do processo (indicação do email do formando para envio de senha de acesso à formação). O envio da ficha sem a encomenda não é considerado como inscrição.

6 - Os pagamentos, sejam por transferência bancária ou MBWAY devem conter sempre o nº da encomenda, e enviar exclusivamente comprovativo para o email tesouraria@apotec.pt

Com o apoio:


Preços
Preço associados
50,00 €
Preço outras entidades
95,00 €
Programa
Encerramento de Contas 2025

PARTE I – ASPETOS CONTABILÍSTICAS NO ENCERRAMENTO DE CONTAS DE 2025
1. A contagem e controlo das disponibilidades, reconciliação bancária, financiamentos e sócios:
     a. Procedimentos de ajustamento.
2. A Contagem e controlo dos Inventários:
     a. Os ajustamentos aos inventários;
     b. O inventário permanente;
     c. A determinação da percentagem de acabamento;
3. Os Ativos Fixos tangíveis e Intangíveis:
     a. O reconhecimento dos ativos e as depreciações;
     b. Os ajustamentos em ativos fixos tangíveis;
4. Os subsídios:
     a. A constituição do dossier, contabilização e desreconhecimento.

5. O encerramento de contas e o Saft da contabilidade:
     a. A movimentação das contas de encerramento;
     b. As regras do SVAT na construção do SAFT da contabilidade.

PARTE II – ASPETOS FISCAIS DO ENCERRAMENTO DE CONTAS DE 2025
1. Principais correções a efetuar no quadro 07 da declaração modelo 22 de 2025.
2. Reporte de prejuízos.
3. Taxas do imposto.
4. Tributações autónomas.

PARTE III – BENEFÍCIOS FISCAIS APLICÁVEIS NO PERÍODO DE TRIBUTAÇÃO DE 2025
1. Incentivo fiscal à valorização social.
2. Benefícios fiscais aplicáveis aos territórios do Interior e às Regiões Autónomas.
3. Regime fiscal de incentivo à capitalização das empresas.
4. Regime fiscal de apoio ao investimento (RFAI).
5. SIFIDE II.
6. Outros benefícios fiscais.
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