Valorizamos Profissionais
Desfrute de vantagens únicas Seja associado

Curso Intensivo de Contabilidade e Análise de Balanços - Horário laboral

DGERT
Comprar
Sobre o curso
Horário laboral

Faseado e com interacção directa formador/formando

Requisitos: É obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação.

DESTINATÁRIOS:
Pequenos e médios empresários; contabilistas com necessidade de atualização; advogados; licenciados em Gestão e Economia sem prática; escriturários de contabilidade.

OBJETIVOS:
- Entender a lógica da contabilidade de uma forma descomplicada e eficaz;
- Organizar, desenvolver e fechar uma contabilidade;
- Utilizar os dados fornecidos pela contabilidade para melhorar a gestão de uma empresa.
Detalhes do curso
Data início
2022-09-28
Data fim
2022-10-25
Horário
Das 9h30-12h30 2s, 4s e 5s feiras
Lugares disponíveis
6
Duração
36 horas - 12 sessões
Monitor
Pedro Otão
Habilitações
CC / Licenciado Administração e Controlo Financeiro / Partner Lax Consultores
Observações
Em parceria com o INEDEM - Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Empresarial

Sessões interactivas, em videoconferência na PLATAFORMA ZOOM.

Requisitos: No dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação.


Muito importante, não conclua a compra da formação sem atender a:

Regras de Inscrição:

1 - As inscrições fazem-se através de compra no site, exclusivamente.

2 - A menção do nome de participante e a entidade a facturar é sempre feita no campo "Observações" aquando a encomenda, caso contrário o sistema assume as informações mencionadas no registo.

3 - No caso de pretender inscrever mais do que um participante, deve mencionar o nome completo de cada formando no campo "observações".

4 - As fichas de participantes apenas devem ser preenchidas pelos próprios aquando da primeira vez que se inscrevem na formação na APOTEC e devem ser enviadas exclusivamente para o email tesouraria@apotec.pt juntamente com a identificação do nº encomenda a que se referem.

5 - A Ficha de participante - colaboradores/não sócios só serve para efeitos de certificado e demais informações necessárias para conclusão do processo (indicação do email do formando para envio do acesso à formação). O envio da ficha sem a encomenda não é considerado como inscrição.

6 - Os pagamentos, sejam por transferência bancária ou MBWAY devem conter sempre o nº da encomenda, e enviar exclusivamente comprovativo para o email tesouraria@apotec.pt

 

OFERTA ESPECIAL
Preço ex-alunos curso de preparação exame CC:  255,00 €

Preços
Preço associados
350,00 €
Preço outras entidades
425,00 €
Programa

1ª Parte. Contabilidade Financeira

Sem conhecimentos prévios aprende-se a executar a contabilidade

Introdução ao Balanço: Ativo, Capital Próprio e Passivo | Ativo Fixo Tangível. Amortizações | Ativo Fixo Tangível: Outras Contas | Ativo Corrente | Capital Próprio e Passivo | Outras contas. Prática geral do Balanço | A técnica de registo contabilístico: contas e subcontas | Contas de Resultados: Gastos e Perdas | Contas de Resultados: Rendimentos e Ganhos | Livros Obrigatórios. Diário. Movimentação de Mercadorias

2ª Parte. Trabalho Prático

Prática com um programa informático de contabilidade. Cada formando realiza a contabilidade

3ª Parte. Análise de Balanços

A partir dos dados obtidos no trabalho prático analisa-se a empresa para melhorar a sua gestão.

Introdução à análise. Fundo de Maneio. Mapa de Origem e Aplicação de Fundos | Diferenças económico-financeiras  | Análise Financeira: Rácios. Cash-Flow e o grau de Alavancagem Financeira | Rotação de Existências. Ciclo de exploração da empresa | Análise Económica: Rácios. Custos Fixos e Variáveis. Ponto crítico das vendas | Previsões de Tesouraria. Fundo de Maneio Ótimo e Coeficiente Básico de Financiamento | Conclusões Finais do Estudo Económico-Financeiro da Empresa

Comprar