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Sobre o curso
Faseado e com interacção directa formador/formando

Requisitos: É obrigatório que o dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação.

DESTINATÁRIOS
Profissionais da área da Gestão de Recursos Humanos e Chefias com interesse em adquirir ferramentas base para comunicar de uma forma eficaz e evitadora de conflitos. Público em geral.

OBJETIVOS
- Melhorar o clima laboral ou familiar e restabelecimento de laços de confiança;
- Estabelecer bases de comunicação assertiva douradoras em equipas humanas;
- Criar hábitos de autoconsciência emocional e de assunção de necessidades;
- Entender estratégias de comunicação que não funcionam;
- Assumir o conflito e entendê-lo como oportunidade de fortalecimento da relação entre as partes.
Detalhes do curso
Data início
2023-06-19
Data fim
2023-06-22
Horário
Das 10h30 às 12h30
Lugares disponíveis
6
Duração
08 horas - 4 sessões
Monitor
Mário Madrigal
Habilitações
Licenciado em Economia e Mestrado em Política Económica, Master em Coaching e Especialista em desenvolvimento pessoal.
Observações
Em parceria com o INEDEM - Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Empresarial

Sessões interactivas, em videoconferência na PLATAFORMA ZOOM.

Requisitos: No dispositivo a usar (portátil, computador fixo, tablet ou telemóvel) tenha disponível o áudio e a câmara, doutra forma não poderá assistir, participar e interagir na Formação.


Muito importante, não conclua a compra da formação sem atender a:

Regras de Inscrição:

1 - As inscrições fazem-se através de compra no site, exclusivamente.

2 - A menção do nome de participante e a entidade a facturar é sempre feita no campo "Observações" aquando a encomenda, caso contrário o sistema assume as informações mencionadas no registo.

3 - No caso de pretender inscrever mais do que um participante, deve mencionar o nome completo de cada formando no campo "observações".

4 - As fichas de participantes apenas devem ser preenchidas pelos próprios aquando da primeira vez que se inscrevem na formação na APOTEC e devem ser enviadas exclusivamente para o email tesouraria@apotec.pt juntamente com a identificação do nº encomenda a que se referem.

5 - A Ficha de participante - colaboradores/não sócios só serve para efeitos de certificado e demais informações necessárias para conclusão do processo (indicação do email do formando para envio do acesso à formação).

O envio da ficha sem a encomenda não é considerado como inscrição.

6 - Os pagamentos, sejam por transferência bancária ou MBWAY devem conter sempre o nº da encomenda, e enviar exclusivamente comprovativo para o email tesouraria@apotec.pt
Preços
Preço associados
202,50 €
Preço outras entidades
225,00 €
Programa

Aprender a comunicar é uma arte que envolve uma elevada autoconsciência das próprias necessidades e valores pessoais, assim como treino na observação das necessidades e valores pessoais dos outros. Grande parte do conflito humano tem na origem essa falta de consciência e de treino. Nesta formação vamos treinar técnicas assertivas de expressão que promovem a aproximação humana perante as diferenças.

Programa:
A comunicação consciente
– A compaixão e a observação desapegada como base da comunicação
– A expressão emocional
– Trabalhar a empatia e escutar com o coração
Comunicar de forma inteligente
– Estratégias comunicacionais que não funcionam
– Analisar o conflito na comunicação: desviar a atenção do desejo à necessidade
Componentes da Comunicação Não Violenta (CNV)
– Aprender a observar sem avaliar
– Identificação e expressão de sentimentos
– Identificação de Necessidades
– Efetuar um pedido (pedidos vs exigências)
– A receção empática
Aplicações da CNV no desenvolvimento pessoal

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