Valorizamos Profissionais
Desfrute de vantagens únicas Seja Associado

"Memórias de 30 Anos"

Nome
Sócio nº 1283
Data
30 Nov 2006

Vem sendo hábito, e certamente os mais atentos às oscilações do movimento associativo da APOTEC já devem ter dado conta, no final de cada ano o número de sócios que pede exoneração é superior ao dos restantes onze meses do ano.


Não é um facto estranho, tem uma explicação lógica embora nos entristeça, mas é aquilo que costumamos chamar de “preço da idade”, e isto porque há trinta anos que a APOTEC promove o associativismo, defende os profissionais, apoiando e acompanhando-os, a maior parte deles até à idade da reforma.


Não foi com surpresa, antes com emoção que registámos em Novembro último a carta do sócio 1283, inscrito e Março de 1977, e que aqui transcrevemos:


“Os meus respeitosos cumprimentos.


Serve a presente para pedir a V. Exa a minha exoneração de associado com data de 31.12.06, uma vez que já estou reformado desde Maio de 1999 e estou a preparar a minha vida para o completo afastamento do exercício da profissão de Técnico Oficial de Contas. Em 01.01.07 completarei 71 anos e o desgaste causado por cerca de 42 anos nesta profissão e quase 58 de trabalho - pois comecei a trabalhar aos 13 anos, leva-me a concluir que esta é a melhor decisão.


Neste momento resta dizer que passei por muitas dificuldades, numa época em que não havia nenhum apoio profissional. Era um autêntico deserto. A partir da altura em que apareceu a APOTEC nasceu para mim também uma grande esperança e a vida profissional melhorou muito pelo apoio que procurei e tive.


Envio saudações para todos os colegas que, espero saberão lutar mesmo no meio das dificuldades.


Com muita gratidão”   



É assim a APOTEC, uma grande massa associativa, composta por mulheres e homens, profissionais e com uma experiência de vida …


Bem hajam!