Valorizamos Profissionais
Desfrute de vantagens únicas Seja Associado

"66 anos de vida profissional de Contabilista"

Nome
Sócio nº 4734
Data
04 Jan 2010

Exmo Senhor Presidente da Direcção Central da APOTEC


Os meus respeitosos cumprimentos.


Das centenas ou mesmo milhares de cartas que escrevi ao longo da minha vida profissional de 66 anos de Contabilista e não só, esta é certamente a que mais me vai custar a escrever.


É que no presente mês de Janeiro, precisamente no mês em que completo 86 anos de idade e 76 de trabalho - dos dez aos vinte trabalhei no Comércio - vai entrar em vigor o novo Sistema de Normalização Contabilística e, com a máxima franqueza, não me sinto já com "vigor" para iniciar uma nova etapa que é sem dúvida bastante diferente e mais complicada.


Assim sendo, embora contrariado e entristecido, não tenho alternativa que não seja a de dar por finda a minha já longa vida de trabalho, e abandonar a bela profissão a que me dediquei de alma e coração durante tantas décadas.


E, claro, abandonar também o bom pasadio que os proventos que auferia com o desempenho das minhas funções de Técnico Oficial de Contas (verdade seja que nunca gostei de ser Oficial, mas...) me permitiam. A partir de agora teremos de sobreviver com a minha pensão de reforma, eu e a minha Velhota, com quem casei e ainda sou casado faz hoje precisamente 63 anos. E nesta condição tenho forçosamente que reduzir o meu rol de encargos e, por isso mesmo, sou forçado a terminar com assinaturas e quotas várias, no número das quais está a de Associado da APOTEC.


É com uma enorme mágoa que entrego a V. Exª o meu cartão de Associado da APOTEC, que sempre fiz por honrar e creio que o consegui.


Termino, Senhor Presidente, por pedir desculpa por todo este arrazoado, e também e principalmente, por desejar que V. Exª tenha força e coragem para continuar a defender os interesses de uma Classe que já tanto lhe deve, pelo seu magnífico trabalho como Presidente da APOTEC, Associação a que me honrei de pertencer e que bastante me auxiliou na minha missão de técnico de contabilidade, quer pelos cursos em que participei, mas também e principalmente pela consulta constante do "nosso" Jornal de Contabilidade.


Reitero os meus respeitosos cumprimentos."